Complexo de 19 museus abriga mais de 150 milhões de peças
O Smithsonian Institution é o maior complexo educacional do mundo. São nove centros de pesquisa e 19 museus que abrigam exatos 142 milhões de objetos, de fósseis de dinossauros a naves espaciais.Inaugurado em 1846, é administrado pelo governo dos Estados Unidos, que não cobra entrada em nenhum dos prédios do conjunto.
Dentro do Smithsonian, o edifício mais visitado é o do National Air and Space Museum. O museu aeroespacial, tido como uma das mais importantes obras arquitetônicas de Washington, foi projetado para se destacar sem ofuscar o Capitólio, que fica a poucos metros de distância. Em seu interior, mísseis, aviões e naves espaciais contam a história militar e desbravadora dos Estados Unidos.
Outra atração do complexo é o National Museum of Natural History, que concentra o maior número de peças entre os museus. São 125 milhões de espécies de plantas, animais, fósseis, minerais, rochas, meteoritos e objetos culturais humanos. São esqueletos de mamutes, tigres dente-de-sabre e ate mesmo um Tiranossauro Rex!
Outras atrações que valem a visita são oNational Design Museum, o National Museum of African American History and Culture e o National Museum of the American Indian, além do National Zoo.
Venha com a gente conhecer tudo o que Washington tem a oferecer! A capital norte-americana é repleta de significados, uma cidade que é símbolo da história humana moderna, onde a experiência de uma viagem é inexplicável e inesquecível.
—
Você sabia?
O patrono do Smithsonian Institution é o cientista britânico James Smithson (1765-1829). Em seu testamento, Smithson declarou que se seu único herdeiro morresse sem deixar descendentes, o deveria ser doado ao governo dos Estados Unidos para a criação de um “estabelecimentopara a expansão e difusão de conhecimento entre os homens”.James Smithson morreu sem ver o instituto que criou, e nem sequer pisar em solo norte-americano.