Redskins são o elo entre DC e Boston
Franquia de futebol americano de Washington começou sua caminhada em Boston
Avaliado em 1,5 bilhão de dólares, o Washington Redskins é a segunda franquia mais valiosa da Liga de Futebol Americano dos EUA segundo a Forbes. A equipe, cujo lucro anual supera a casa dos 345 milhões de dólares por ano, tem cinco títulos nacionais e dez de conferência. Mas essa trajetória começou há muito tempo lá em Boston!
Em 1932, a Cidade na Colina ganhou seu time de futebol americano. Os Boston Braves chegaram à quarta colocação da NFL em sua primeira e única temporada. Em 1933, os Braves se tornaram Redskins e, ainda em Boston, chegaram perto do topo em 1936 com o vice-campeonato ante o Green Bay Packers.
Aquele jogo perdido no Fenway Park foi a despedida dos Peles Vermelhas de Boston. Em 1937, os Redskins chegaram a Washington DC com uma missão: representar a capital no esporte mais popular do país. E o objetivo foi alcançado logo na primeira temporada, em uma virada espetacular contra o Chicago Bears.
Os anos em DC foram gradativamente transformando os Redskins numa potência esportiva. Seu estádio, o FedEx Field – ou Big Jack para os locais – é o maior do país, com capacidade para 90.588 torcedores sentados, e rende 7,6 milhões de dólares por ano à equipe apenas com o acordo para a empresa lhe dar o nome.
Gostou do espírito guerreiro dos Redskins? Então você precisa assistir a uma partida no Big Jack! Conte com a gente para, mais do que te receber em Washington DC, fazer com que você passeie pela alma dos Estados Unidos, a terra dos livres e lar dos bravos!
—
CURIOSIDADE
O pessoal em Washington DC chama o FedEx Field de “Big Jack”, como nós brasileiros chamamos a Arena Corinthians de “Itaquerão” ou o Estádio Olímpico João Havelange de “Engenhão”. A explicação, assim como no Brasil, é emocional: o estádio foi inaugurado, em 1997, com o nome de Jack Kent Cook Stadium – uma homenagem ao homem que presidiu a equipe em um período vencedor. Apenas em 1999 a FedEx comprou o direito de dar seu nome à arena mas, até hoje, o Big Jack é o lar do coração dos fãs peles-vermelhas!