George Washington University tem relação estreita com o poder, formando príncipes, reis e presidentes
Batizada em homenagem ao primeiro presidente dos Estados Unidos, a George Washington University (GWU) honra seu nome e é conhecida como a “universidade dos presidentes”. John F. Kennedy, Harry Truman, George W. Bush e Ronald Reagan são alguns dos ex-alunos que saíram do campus de Foggy Bottom para a Casa Branca – um trajeto de menos de 1km.
Chegando à GWU, a Biblioteca Gelman é parada obrigatória. Com mais de dois milhões de itens em seu acervo, o prédio de sete andares mostra a imponência da universidade, que é um orgulho para o povo norte-americano e, principalmente, para nós, cidadãos de Washington DC.
Outro orgulho que a GWU nos dá vem do seu pioneirismo: a Faculdade de Engenharia e Ciências Aplicadas foi a primeira a aceitar mulheres em suas salas de aula, medida que a faz colher os frutos até hoje. Atualmente, é a faculdade que mais forma engenheiras em todo o país!
O desenvolvimento social também é um dos símbolos da George Washington University. Seu departamento de Educação e Desenvolvimento Humano tem o quinto maior investimento em pesquisa entre todas as faculdades do planeta! Isso mostra o quanto entender e melhorar a sociedade é importante para a universidade.
Washington DC tem história em cada esquina. Pioneirismo, inovação e preocupação com o equilíbrio social são importantíssimos por aqui, e passear por essa cidade é uma experiência enriquecedora para qualquer pessoa! Conte conosco para conhecer a alma norte-americana, em passeios confortáveis, discretos e 100% em português!
—
CURIOSIDADE
A GSW não forma líderes apenas dos EUA. O líder israelense Yitzhak Rabin, os presidentes da Coréia do Sul, da Geórgia e do Togo, além do rei Mohammad V do Marrocos, do xá iraniano Shah Mohammad Reza e do presidente do Iraque, Ghazi Mashal Ajil al-Yawer, também passaram anos da sua juventude nas salas de aula em Foggy Bottom.